Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2006
Esta página eu salvei de um portal que agora é de acesso restrito aos seus membros. Coisas de Portugal. Fico imaginando como deve ser lucrativo ter um site comercial ali, hehe... Estava perdida num entre tantos CDs de back-up. Havia meses que eu procurava, até que finalmente a reencontrei. Eis.
Espero que seja bastante útil!! IMPORTANTE: Quem não conseguir ver as imagens, clique aqui e faça o download de um arquivo do word compactado (.rar) com este artigo.
|
De
Sylvinha a 2 de Agosto de 2007 às 18:05
Lastimo que não esteja sendo possível a visualização das imagens deste artigo, nem mesmo através do download do arquivo compactado.
Na realidade, NÃO É OBJETIVO DESTE BLOG ensinar o ponto de arraiolos. Isso pode ser feito em qualquer bom bazar nas grandes capitais brasileiras, ou nas cámaras municipais ou juntas de freguesia portuguesas. O livro da Serranofil é fraco no desenho dos esquemas. Será sempre mais interessante comprar o vídeo ou dvd, ou da Serranofil ou da Rosarios4 que poderão ser comprados online:
- http://www.serranofil.pt/page33.html
- http://www.rosarios4.com/loja.html
Eu aprendi com o vídeo da Serranofil, e estou bordando meu 3º tapete. Sempre assisto a parte do ponto de canto, porque esse é complicado, hehe...
Abraços e boa sorte!
De Alexandra a 2 de Agosto de 2007 às 19:06
Agradeço a rapidez da resposta, só por curiosidade vc mora no Alentejo? Ano que vem se tudo der certo vou a Portugal visitar a parentada, até lá espero que consiga bordar. Grata
De
Sylvinha a 3 de Agosto de 2007 às 08:29
Meu marido nasceu no Redondo e minhas duas cunhadas sabem bordar arraiolos. Mas casa de ferreiro espeto de pau. Aprendi mesmo foi a bordar pelo video :-))
Estando a visitar seus parentes, não deixe de ir a Arraiolos. Ali sempre haverá alguém disposto a tirar alguma dúvida, ou se não, valerá o passeio.
De Alexandra a 3 de Agosto de 2007 às 12:51
Da ultima vez que fui a Portugal conheci Arraiolos, mas foi na casa de outra prima que mora em Pero Guarda no Alentejo é que visitei uma senhorinha que tinha em sua casa um atelier onde se juntavam as senhoras do vilarejo e faziam tapetes, e ela sim deu umas dicas sobre como bordar.
De Alexandra a 2 de Agosto de 2007 às 19:38
Ora pois, fuçando no seu blog descobri que vc é brasileira......, mas já fala como portuguesa. Pois a minha historia já é outra, nasci em Moçambique na epoca que era colonia e depois da independencia vim morar no Brasil, hj já tenho a nacionalidade brasileira, mas tenho familia espalhada por Portugal.
De
Sylvinha a 3 de Agosto de 2007 às 08:31
que querida

De Alexandra a 8 de Agosto de 2007 às 13:32
Prezada Sylvia,
Se pudesse gostaria que me respondesse uma duvida do ponto. Quando se borda devo me precocupar para que os pontos fiquem sempre na mesma posição numa mesma linha, ou simplesmente devo manter a agulha para cima e para baixo, pois como ex: no pto. cruz sempre deve-se manter o mesmo movimento: da esquerda para a direita, não sei se fui clara.
grata
De
Sylvinha a 8 de Agosto de 2007 às 16:28
Nada claro, Alexandra :-)
Consulte seu livrinho enquanto vc aguarda a compra do seu vídeo ou DVD com a explicação o ponto, ok?
beijocas!
Comentar post